Novo Partido Liberal


NOSSO NOVO PARTIDO LIBERAL
ACREDITA E DEFENDE AS SEGUINTES BANDEIRAS

1. EDUCAÇÃO
Defendemos a Educação como instrumento da Revolução sem armas. Mudanças de mentalidade para que o cidadão possa melhorar a sua vida pela evolução silenciosa de sua própria mente, mentalidade, cultura e costumes. Que haja a circulação do conhecimento e o acesso à sabedoria, como instrumentos de melhoria efetiva das condições de vida da população.

2. NATUREZA
efendemos o desenvolvimento sustentável com absoluto respeito ao meio ambiente, para a continuidade da espécie humana, animal, vegetal e mineral. Controle do crescimento urbano e vida consciente no campo. Entendemos a natureza como a mãe do direito natural e este como a fonte de todo direito universal.

3. ELEIÇÃO PARA JUÍZES E INDEPENDÊNCIA DO JUDICIÁRIO
O Título I da Constituição de 1988 fala dos Princípios Fundamentais da Carta Magna. Em seu Parágrafo Único, do Artigo 1º afirma: “Todo poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes ou diretamente nos termos desta Constituição”. E no Artigo 2º dita: “São poderes da União, independentes e harmônicas entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário”.

No Legislativo e no Executivo o princípio está sendo seguido à risca, pois o povo, que detém o poder, elege seus representantes. No Judiciário o povo esta fora do poder, pois os juízes e seus superiores não precisam do poder que vem do povo para chegar aos seus postos de comando e o que é pior, com mandatos vitalícios. Ora, são muitas as coincidências em que filhos de Desembargadores se tornam juízes com mais facilidades que outros.

E ainda mais, como garantir a independência do judiciário se os seus membros, para alçar a cargos na hierarquia, dependem do Executivo? Entende-se que fere o princípio da Independência, pois este assunto deveria ser única e exclusivamente do âmbito do Poder Judiciário.

4. JOVEM E MULHER NA POLÍTICA
Defendemos maior participação do Jovem e da Mulher na atividade político – partidária. Existem muitos homens corretos, porém os liberais acreditam que nas veias de Jovens e Mulheres correm um sangue mais quente e que pulsa mais forte por liberdade, autenticidade, verdade e justiça.

Os liberais de hoje reafirmam suas convicções no conjunto de princípios praticados pelos companheiros que desde o Império lutam: por direitos individuais, liberdades democráticas; propriedade privada e livre iniciativa.

5. OS LIBERAIS DE HOJE SÃO CONTRA

- Todo tipo de totalitarismo. Seja ele de natureza política, social, econômica, religioso, racial ou dissimulada.

- Qualquer tipo de reeleição, pois esta é uma das fontes inspiradoras da corrupção em nosso país. Defendemos mandatos de 5 anos e eleição coincidente.

- A cultura da esperteza e o culto ao sujeito desonesto, que sobe na vida passando a perna nos incultos e ingênuos.

- A pena de morte e o aborto sem causa justa.